sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dicas para evolução

Primeiro, vc deve concentrar suas cidades perto uma da outra (depois explico pq). Suas cidades mais importantes devem ser a de vinho, depois a de mármore.
A) O VINHO:
O vinho vais garantir a satisfação de seus cidadãos. Aumentando a distribuição de vinho(produção de vinho e o nível de suas tabernas), mais cidadãos ficarão satisfeitos, logo, mais ouro suas cidades produzirão. E é esse ouro que vai te garantir:
1) a compra de algum bem que vc possa, eventualmente, precisar;
2) a compra de barcos de carga
3) a manutenção do maior número de tropas e barcos de guerra
Além do que, quanto mais cidadãos satisfeitos, mais mão de obra terá disponível para empregar nas serrarias, marmorarias, vinhas, etc. Trocando em miúdos: mais materiais você produzirá. Mais tarde, quando suas pesquisas lhe permitirem, construa o edifício Viticultor e, mais tarde ainda, Caves de Vinho.

B) MÁRMORE:
Sobre o mármore, não há o que explicar. Junto com a madeira, é fundamental para se obter pontos de construção. Para evoluir, você precisará sempre de mármore. Se possível, faça o edifício pedreiro e evolua ao máximo esse edifício. Ele lhe garantirá boas quantias extras de mármore;
***NOTA:
Agora, existe o paradoxo: Enxofre ou Cristal??

C) CRISTAL:
Cristais te servem pra evoluir as academias, edifícios de espionagem (e construir espiões!) e, mais tarde, quando você pesquisar/construir o edifício "oficina", servirá também para deixar suas tropas e barcos de guerra mais fortes. Mais tarde ainda, serão de suma importância para que você compre pontos de pesquisa. (pra vc ter idéia, poderá comprar 9 mil pontos de pesquisa por cerca de 12 mil cristais. Mas pra isso, precisará evoluir algumas pesquisas, antes)
D) ENXOFRE:
Enxofre, só te serve pra fazer tropas, barcos de guerra e, principalmente, pra evoluir o palácio para níveis de 3 em diante (só depois disso você poderá criar sua quarta cidade).

Dica 2: O que evoluir primeiro, dentro da cidade?
Parece besteira, mas não é: Quando vc evolui seus edifícios e forma ordenada, os resultados são mais satisfatórios.

Primeiro, eleja os mais importantes, como o armazém (sempre em um nível em que você possa receber materiais, de acordo com o que você precisa) a casa e governador (ou palácio, se for a cidade-sede), a câmara, a taberna, a muralha, a espionagem e o porto. Guarda-florestal e pedreiro (viticultor, fabrica de vidro...) também são importantes, pois aumentam os resultados de sua produção.

Deixe sempre a muralha e a espionagem dois níveis acima do nível de sua câmara. Já a taberna, procure deixar sempre no nível a câmara (isso garante uma boa satisfação).

Quando possível, crie museus em todas as cidades e os evolua. Isso lhe dará TC's pra trocar. Lembre-se: Cada tratado cultural que você troca com alguém, a satisfação na tua cidade aumenta pra caramba! E isso é bom ($$$) !!


Muralha e espionagem,são muito úteis para inibir ataques. Quanto mais espiões trabalhando na defesa você tiver, mais difícil será de você ter sua cidade bisbilhotada. O atacante vai ver o nível elevado da sua muralha e vai desistir (que ladrão pularia um muro de 5 metros de altura, sabendo que, do outro lado, podem haver 5 pitt-bulls famintos e nada adoráveis, esperando pra "brincar" com ele?)
*** SEMPRE que possível, doe para as ilhas, isso diminui o risco de ataques por motivos banais!!! Portanto,se você usufrui de algo da ilha, nada mais justo que doar para compensar!!!!


Obs: Eu, particularmente, dei como preferência para minha terceira cidade, uma ilha de cristal, porque tinha recursos suficientes para comprar e barganhar enxofre para construir tropas, barcos de guerra e para evoluir meu palácio e casas de governador. Preferi cristais para dar maior ênfase às minhas pesquisas. Porque demoram, logo, optei por adiantar ao máximo esse processo.

Um comentário:

  1. qual o jeito mais rapido para evoluir as cm's e os palácios ou residencias do governador na sua opniao? eu tenho duvidas quanto a construir edificios que reduzem os custos e aos que aumentem a producao.
    eu estava pensando em dividir. por exemplo em uma ilha de marmore eu faria a pedreira para arrecador mais marmore e colocaria oculista, fabrica de pirotecnia e caves de vinho para reduzirem os outros bens e alem disso estou em duvida se faço a carpintaria ou guarda florestal me da uma dica sobre isso pode ser? agradeço

    ResponderExcluir