sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mundos

Os mundos sao muitos no meu caso o melhor mundo e o Epsilon mas tem varios outros mundos tipo: Zeta, Delta, Alpha, etc...

Espionagem

Pergunta:

Quais são as condições necessárias para que eu consiga construir o edifício da espionagem?

Resposta:

Precisas da pesquisa “espionagem” (Ciência). Para esta pesquisa necessitas de:
Papel (Ciência) e Riqueza (Economia)




Citação Pergunta:

Quantos espiões é que eu posso ter?

Resposta:

Por cada nível de construção do teu edifício de espiões tens direito a “contratar” mais um espião.





Citação Pergunta:

Será que devo construir um edifício de espiões numa colónia?

Resposta:

Sim, deves! Pois cada edifício de espionagem é independente do outro sendo que consegues enviar espiões de cada um dos edifícios para várias cidades.




Citação Pergunta:

Já construí o edifício dos espiões. E agora? O que faço?

Resposta:

Agora só precisas de ir à vista duma ilha, seleccionar uma cidade e enviar o espião. Deves ver no edifício dos espiões o tempo que o espião ainda demora a chegar à cidade, e depois dele chegar tens que lhe dar novas ordens.
Atenção: Depois dele chegar à cidade, se esperares um pouco a probabilidade dele ser detectado baixa, por isso caso a percentagem seja muito alta, aguarda um pouco.




Citação Pergunta:

Preciso de ter barcos de transporte disponíveis para poder enviar o meu espião?

Resposta:

Não. O teu espião vai escondido num barco que esteja de passagem, ou caminha sobre a água, talvez ele tenha poderes mágicos, isso fica como segredo dos vários espiões, o que importa é que eles chegam ao seu destino sem ser necessário o uso dum barco teu.




Citação Pergunta:

No meu edifício de espionagem aparece uma frase que diz assim “O teu Espião não responde”- O que é que quer dizer isto?

Resposta:

O teu espião foi descoberto, e perdeste-o para sempre! Se quiseres o relatório de espionagem terás que enviar outro espião e esperar que este tenha mais sucesso.




Citação Pergunta:

O outro jogador apercebe-se que eu enviei um espião para a cidade dele?

Resposta:

Sim. O jogador recebe uma mensagem a avisar que o tentaram espiar e pode ainda receber informações extra como por exemplo a partir de que ilha é que foi lançado o espião ou até a cidade, o que o espião tentou descobrir etc.




Citação Pergunta:

Consigo influenciar quais as informações que são dadas ou posso até evitar que esse tipo de informações sejam dadas?

Resposta:

Não. As informações que são dadas ao adversário quando um espião teu é descoberto é decidido de forma completamente aleatória.




Citação Pergunta:

Então e como é que me defendo da espionagem dos meus adversários?

Resposta:

Basta deixares alguns espiões em “casa”. Cada espião que tiver no seu edifício está a ajudar a descobrir espiões adversários que queiram descobrir informações acerca da tua cidade.




Citação Pergunta:

O meu espião foi descoberto logo à entrada da cidade. Da onde é que vêm as possibilidades do meu espião entrar sequer na cidade ou não?

Resposta:

Quanto maior for a cidade menor é a probabilidade dele ser descoberto. Quanto maior for o nível do edifício de espionagem do adversário maior será a probabilidade dele ter vários espiões em “casa” que ajudam a defender a cidade, e claro que o número de espiões presentes na cidade também é um factor importante. (eventualmente o tamanho do edifício de espionagem da tua cidade assim como da cidade do adversário influencia a probabilidade do teu espião ser descoberto, mas isto ainda não é assim muito claro…)





Citação Pergunta:

A percentagem da probabilidade de ser descoberto está muito alta. Como é que faço para que esta baixe?

Resposta:

Simplesmente aguarda. Depois de cada missão que fazes essa percentagem aumenta bastante, mas se deixares passar algum tempo a percentagem baixa até aos 5%.





Citação Pergunta:

No meu relatório de estava escrito que “Um espião conseguiu abrir um buraco na muralha”, o que é que significa isto?

Resposta:


Isto significa que o espião conseguiu abrir um buraco na muralha e por isso ganhas 10% de ataque, basicamente anulas a extra defesa que adversário ganha na construção da Muralha




Citação Pergunta:

Quando eu envio vários espiões para uma cidade, podem-se abrir vários buracos na muralha?

Resposta:

Sim. Por cada nível de muralha que a cidade tiver podes abrir um buraco. Todos os espiões têm a mesma probabilidade de abrir um ponto na muralha. Exemplo: Se a muralha for de nível 5 e tiveres 5 espiões poderás conseguir 5 buracos na muralha.




Citação Pergunta:

Dá para se melhorar os espiões?

Resposta:

Não, isso é impossível.




Citação Pergunta:

Custa alguma coisa manter os espiões?

Resposta:

Não. Nos espiões só pagas quando os contratas e quando os mandas em missões. Não existem custos de manutenção quando eles estão parados.




Citação Pergunta:

A contratação dum espião significa que perdemos um cidadão?

Resposta:

Não. Espiões só custam a quantidade de ouro e cristal especificada no próprio jogo.

Guia estrategico de colonizaçao

Aqui fica um pequeno guia para vos ajudar a desenvolver o vosso império. Não é algo que devam ser obrigados a seguir, mas sim um conselho de uma estratégia de evolução para aqueles que se sintam mais perdidos. Contempla apenas as 4 primeiras Cidades, ou seja, é um Guia sobre como devem distribuir a ordem das vossas colonizações até terem uma Cidade numa ilha de cada tipo.
Lembrem-se que vocês são os donos das vossas Contas e escolhem o que devem fazer, nesse sentido vocês é que decidem, em última instância, se seguem ou não este Guia.



Citação
Cada ilha tem 2 recursos disponíveis, madeira (recurso comum a todas as ilhas) e um recurso de luxo:

- Mármore: necessário para a evolução dos edifícios;

- Cristal: necessário para a evolução da academia e compra de pesquisas, recrutamento de médicos, melhorias feitas a unidades e barcos;

- Vinho: Necessário para as tabernas (aumenta a satisfação da população), recrutamento de cozinheiros;

- Enxofre: Necessário para o recrutamento de unidades militares e construção de barcos.



Citação A – A vossa primeira cidade é numa ilha de Cristal:

1ª Colónia: Mármore

É necessário mármore para evoluir os edifícios, por isso é preferível colonizar uma destas ilhas primeiro para não ficar dependente de trocas ou da disponibilidade no mercado. O vinho é fácil de obter, seja por troca directa ou pelo mercado. O enxofre não é necessário no começo por servir apenas para fins militares.

2ª Colónia: Vinho

Como já temos uma fonte de mármore, o vinho servido na taberna irá aumentar a satisfação, o que aumentará o crescimento da população. O enxofre necessário poderá sempre ser trocado por um dos outros recursos.

3ª Colónia: Enxofre

Finalmente uma colónia numa ilha de enxofre permitirá a evolução de uma força militar. Por esta altura já devem conseguir obter boas quantidades de recursos através de trocas/mercado e a produção de vinho ajudará no desenvolvimento da população.



Citação B – A vossa primeira cidade é numa ilha de Mármore

1ª Colónia: Cristal

Para poder evoluir a academia e assim ter mais cientistas para baixar a duração das pesquisas, deve-se dar prioridade a uma ilha de cristal para implantar a 1ª colónia. Tendo o mármore como recurso de luxo principal, vinho e enxofre podem já ser obtidos através de troca.

2ª Colónia: Vinho

A 2ª colónia numa ilha de vinho permitirá ter uma boa taxa de crescimento sem estar dependente de trocas/mercado para o obter.

3ª Colónia: Enxofre

Por esta altura já deverá ter cidadãos e dinheiro suficiente para começar a criar um poderoso exército, por isso colonizar uma ilha de Enxofre é o passo a seguir.


Citação
C – A vossa primeira cidade é numa ilha de Vinho

1ª Colónia: Mármore

Aqui dever-se-á mais uma vez dar prioridade à colonização de uma ilha de mármore, já que se trata de um dos recursos mais necessários no jogo. Como o vinho já está disponível, deve ser construida a taberna assim que possível para aumentar o nível de crescimento. Os outros recursos podem ser obtidos através de troca.

2ª Colónia: Cristal

Uma colónia numa ilha de cristal ajudará na evolução da academia e consequentemente reduzirá o tempo das pesquisas. O mercado e as trocas permitirão a obtenção de enxofre.

3ª Colónia: Enxofre

Uma vez que já temos todos os outros recursos disponíveis, chega a hora de colonizar uma ilha de enxofre e criar um poderoso exército.



Citação
D – A vossa primeira cidade é numa ilha de Enxofre

1ª Colónia : Mármore

O enxofre apenas será necessário mais tarde no jogo, por isso a prioridade deverá ser colonizar uma ilha de mármore. O enxofre deverá ser trocado por outros recursos.

2ª Colónia: Cristal

Uma colónia numa ilha de cristal é indispensável para a evolução da academia e redução do tempo das pesquisas. O vinho poderá ser obtido através de troca.

3ª Colónia: Vinho

Finalmente há que colonizar uma ilha de vinho para aumentar o índice de crescimento da população, sem estar dependente do mercado ou trocas.

Pontos generais

Unidades e seus pontos generais

Hoplita 1,4
Gigante a Vapor 6,2
Lanceiro 0,6
Espadachim 1,2
Fundeiro 0,4
Arqueiro 1,1
Fuzileiros 4,0
Aríete 4,4
Catapulta 11,2
Morteiro 31,0
Giro-cóptero 2,5
Balão-Bombardeiro 5,8
Cozinheiro 4,0
Médico 10,0

barcos e seus pontos generais

Trireme 5,4
Lança-Chamas 6,2
Abalroador a Vapor 36
Barco Balista 6,8
Barco Catapulta 6,4
Barco Morteiro 22,4
Submergível 18,2

Tutorial de tropas

> 1° LINHA DE FRENTE:
>
> - Mais vale ter 300 gigantes que 3000 hoplitas. Portanto, façam gigantes e, conforme forem fazendo, dispensem seus hoplitas.
>
> - Numa linha de frente nós temos 7 slots de frente, cada slot pede 10 gigantes, logo são 70 gigantes ao todo portanto, façam as tropas de frente nessa proporção. Não façam apenas 70 gigantes, óbvio... eles podem morrer, fugir por estafa, acabar a munição. Mas tentem fazer múltiplos de 70.
> ---------------------------------------------------------------------------------------------
> 2° FLANCOS:
>
> - Invistam nos guerreiros de espada, atualmente chamados de espadachins. Na versão anterior, o guerreiro de espada substituía o caçador. Não é mais assim. O espadachim é fudamental para a batalha. Sem guerreiros nos flancos, não importa se vc está em vantagem contra o inimigo, o seu exército foge aterrorizado.
>
> - No campo de batalha estão disponíveis 4 slots (2 de cada lado) para serem ocupados por 30 espadachins em cada slot, ou seja, ao todo 120. Os espadachins não são tão resistentes quanto os gigantes, logo, numa batalha são trocados mais vezes, portanto, faça mais espadachins que gigantes, sempre!
> ---------------------------------------------------------------------------------------------
> 3° LONGA DISTANCIA
>
> - É a segunda linha de slots da batalha. Devem ser ocupadas por caçadores, atualmente chamados de fuzileiros. Não façam arqueiros! Na versão antiga, o fuzileiro recebia um bônus da muralha e muitos jogadores tinham mais de mil caçadores, não é mais necessário, vejam pq:
>
> - São reservados 7 slots para a longa distância. Cada slot é ocupados por 7 caçadores, então, ainda que você perca todos os seus fuzileiros em um round (o que é altamente improvável), você só precisará de 49 deles por round.
>
> - Se você é um dos que tem mais de mil fuzileiros, como eu tinha, dispense-os e faça espadachins. São mais úteis.
> ---------------------------------------------------------------------------------------------
> 4° ARTILHARIA
>
> - Nós já testamos: Nada substitui o morteiro. Deve ser por isso que ele tem um custo tão alto, não é?! Se você não tem pesquisa para fazer morteiro, invista em pesquisa, porque nessa versão ele é muito importante. Enquanto isso, dêem preferência às catapultas - Esqueçam os aríetes.
>
> - É reservado para a artilharia 3 slots. Cada slot pede por 6 morteiros, logo são 18 morteiros por round. Os morteiros tem munição para 3 rounds. Então, após esse tempo, se eles não forem danificados, sairão da batalha.
> ---------------------------------------------------------------------------------------------
> 5° DEFESA ANTI-AÉREA e ATAQUE AÉREO
>
> - Os balões bombardeio são responsáveis por causar dano aos morteiros inimigos. Na atual versão os balões demoram 30 minutos para chegar, então é interessante que eles sejam mandados depois das tropas, para chegar no segundo round. Lembrem-se sempre de verificar o número de pontos de ação disponível nas suas cidades e, especialmente nas cidades ocupadas.
>
> - É reservado 1 slot, ocupado por 15 balões.
>
> - Na versão antiga o girocóptero era inútil. Nessa, nem tanto assim. Os girocópteros matam balões bombardeios, que são os principais responsáveis pelos danos em seus morteiros.
>
> - É reservado 1 slot, ocupado por 30 girocópteros.
> ---------------------------------------------------------------------------------------------
> 6° MORAL
>
> - Na mini versão implantada, eles colocaram um medidor de moral. Algumas pessoas tem me perguntado porque enviam exército, eles lutam 3 rounds e fogem. A resposta é simples: Falta de cozinheiros e médicos.
>
> - São reservados 2 slots no canto esquerdo da tela do campo de batalha: Um para cozinheiros e um para médicos. Não há limites para essas tropas, no entanto já constatamos que cerca de 30 cozinheiros te dá um moral infinito.
>
> - Nunca enviem tropas sem cozinheiros e médicos.
> ---------------------------------------------------------------------------------------------
> 7° RESERVAS
>
> Os soldados que vocês mandarem além do limite desses slots ficam na reserva, esperando as baixas do combate para substituí-las. Tenham reservas, a menos que seja uma batalha muito básica.
>
> 8° RESUMO:
>
> Um campo de batalha ideal é formado por:
>
> - 70 gigantes
> - 120 espadachins
> - 49 fuzileiros
> - 18 morteiros
> - 15 balões
> - 30 girocópteros
> - 30 cozinheiros **
> - 60 médicos **
> - Reservas capazes de substituí-los

Dicas para evolução

Primeiro, vc deve concentrar suas cidades perto uma da outra (depois explico pq). Suas cidades mais importantes devem ser a de vinho, depois a de mármore.
A) O VINHO:
O vinho vais garantir a satisfação de seus cidadãos. Aumentando a distribuição de vinho(produção de vinho e o nível de suas tabernas), mais cidadãos ficarão satisfeitos, logo, mais ouro suas cidades produzirão. E é esse ouro que vai te garantir:
1) a compra de algum bem que vc possa, eventualmente, precisar;
2) a compra de barcos de carga
3) a manutenção do maior número de tropas e barcos de guerra
Além do que, quanto mais cidadãos satisfeitos, mais mão de obra terá disponível para empregar nas serrarias, marmorarias, vinhas, etc. Trocando em miúdos: mais materiais você produzirá. Mais tarde, quando suas pesquisas lhe permitirem, construa o edifício Viticultor e, mais tarde ainda, Caves de Vinho.

B) MÁRMORE:
Sobre o mármore, não há o que explicar. Junto com a madeira, é fundamental para se obter pontos de construção. Para evoluir, você precisará sempre de mármore. Se possível, faça o edifício pedreiro e evolua ao máximo esse edifício. Ele lhe garantirá boas quantias extras de mármore;
***NOTA:
Agora, existe o paradoxo: Enxofre ou Cristal??

C) CRISTAL:
Cristais te servem pra evoluir as academias, edifícios de espionagem (e construir espiões!) e, mais tarde, quando você pesquisar/construir o edifício "oficina", servirá também para deixar suas tropas e barcos de guerra mais fortes. Mais tarde ainda, serão de suma importância para que você compre pontos de pesquisa. (pra vc ter idéia, poderá comprar 9 mil pontos de pesquisa por cerca de 12 mil cristais. Mas pra isso, precisará evoluir algumas pesquisas, antes)
D) ENXOFRE:
Enxofre, só te serve pra fazer tropas, barcos de guerra e, principalmente, pra evoluir o palácio para níveis de 3 em diante (só depois disso você poderá criar sua quarta cidade).

Dica 2: O que evoluir primeiro, dentro da cidade?
Parece besteira, mas não é: Quando vc evolui seus edifícios e forma ordenada, os resultados são mais satisfatórios.

Primeiro, eleja os mais importantes, como o armazém (sempre em um nível em que você possa receber materiais, de acordo com o que você precisa) a casa e governador (ou palácio, se for a cidade-sede), a câmara, a taberna, a muralha, a espionagem e o porto. Guarda-florestal e pedreiro (viticultor, fabrica de vidro...) também são importantes, pois aumentam os resultados de sua produção.

Deixe sempre a muralha e a espionagem dois níveis acima do nível de sua câmara. Já a taberna, procure deixar sempre no nível a câmara (isso garante uma boa satisfação).

Quando possível, crie museus em todas as cidades e os evolua. Isso lhe dará TC's pra trocar. Lembre-se: Cada tratado cultural que você troca com alguém, a satisfação na tua cidade aumenta pra caramba! E isso é bom ($$$) !!


Muralha e espionagem,são muito úteis para inibir ataques. Quanto mais espiões trabalhando na defesa você tiver, mais difícil será de você ter sua cidade bisbilhotada. O atacante vai ver o nível elevado da sua muralha e vai desistir (que ladrão pularia um muro de 5 metros de altura, sabendo que, do outro lado, podem haver 5 pitt-bulls famintos e nada adoráveis, esperando pra "brincar" com ele?)
*** SEMPRE que possível, doe para as ilhas, isso diminui o risco de ataques por motivos banais!!! Portanto,se você usufrui de algo da ilha, nada mais justo que doar para compensar!!!!


Obs: Eu, particularmente, dei como preferência para minha terceira cidade, uma ilha de cristal, porque tinha recursos suficientes para comprar e barganhar enxofre para construir tropas, barcos de guerra e para evoluir meu palácio e casas de governador. Preferi cristais para dar maior ênfase às minhas pesquisas. Porque demoram, logo, optei por adiantar ao máximo esse processo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais e mais dicas

Dicas pessoais:
1. Esqueça o enxofre, actualmente o seu uso é muito baixo, e está á venda por um preço muito baixo.

2.Gaste muita madeira nas doações, se as minas não estiverem evoluídas como deve ser chegará a um ponto em que vai ter de esperar dias e dias até ter os recursos necessários para evoluir alguma coisa.

3.Não faça muita tropa, principalmente se forem fundeiros, são uma grande fonte de desperdício de dinheiro. Faça apenas alguns Hoplitas de defesa.

4.Se estiver a ser atacado comesse por falar com quem lhe estiver a atacar, e peça-lhe educadamente que pare os ataques, se não resultar faça tropa suficiente para defender os seus ataques ou peça ajuda a alguem.

5.Invista na Academia, as pesquisas dão bastantes pontos.

6.Gaste o seu ouro em Barcos de Carga, não deixe acumular…


Espero que estes links e dicas vos ajudem!


Leia Também:

Ikariam Portugal, um blog português 100% dedicado ao Ikariam
Ikariam Brasil – Website dedicado aos jogadores brasileiros do Ikariam

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dicas

*melhore o armazém de sua cidade, pois em breve você receberá doações e pode perder muitos bens com o armazém em nvl baixo.

*não junte muitos bens em seus armazéns, pois isso é um grande convite para ser atacado.

*é aconselhavel que você tenha uma cidade em cada ilha (de bens), a de enxofre é uma das mais importantes, faça ela primeiro, depois a de vinho, marmore e cristal.

*antes de criar uma nova cidade, lembre-se de deixar a residencia do governador com o mesmo número de colônia(cidades que não são a capital), isso não deixa sua cidade ficar com corrupção.
Bem essas são algumas dicas que eu fui recebendo de jogadores durante o jogo, mas se voce precisar saber de mais alguma coisa pode perguntar.

Bens de luxo

Os itens de luxo de Ikariam



Enxofre: Usado principalmente nos barcos e unidades como hoplitas e guerreiros de espada – É encontrado em algumas ilhas que têm vulcões inativos (uma figura de uma montanha meio dourada).






Vinha: Usado quase que exclusivamente nas tabernas e cozinha – É encontrado em algumas ilhas que têm uma figura de uma plantação de uvas .






Mármore: Usado para aumentar de nível os edificios – É encontrado nas ilhas que têm uma figura de blocos cinzas .






Cristais: Usado para acelerar as pesquisas e aprimorar edifícios como a academia e a oficina – É encontrado nas ilhas que têm uma figura de um cristal . Também serve para treinar espiões.
Vou dar umas dicas para os iniciantes: é um jogo de estratégia online em tempo real, que se passa na Roma Antiga. Seu estilo lembra muito, em diversos aspectos, os jogos Age of Empires e Civilization. Você começa com um pequeno e fértil pedaço de terra na costa de uma ilha. O objetivo é tornar a pequena aldeia numa capital de um poderoso Império Romano.




Dicas para Iniciantes

Você que está começando a jogar e está sentindo dificuldade pra evoluir, a primeira coisa que você tem que investir são em “Pesquisas” pois são elas que vão te deixar preparados pra evoluir, como permitir uma nova colônia, fundar ou participar de uma aliança, construir museu, sem falar que ao término de cada pesquisa você ganhará bastantes pontos.



Ataques para Iniciantes

Primeira coisa, não criem fundeiros, pois são fracos e morrem até viajando. Criem logo guerreiros de espada. Procure algum membro relativamente mais fraco ou do seu nível, pegue seu nick, vai em pontuação, poe o nick dele e ver os pontos de “generais” se for zero pode atacar sem medo com apenas 1 guerreiro.



Nota: Lembrem que roubar é essencial pra você se destacar, sem roubos você não vai passar de mais um jogador.



Recursos

O ideal é você começar em uma ilha que tenha mina de mármore, pois assim poderá evoluir mais rápido. Mas se você pegar outra isso não é um problema grande pois em poucos dias você poderá criar outra com a mina que quiser.



Dinheiro

Eu prefiro não ter dinheiro, pois ele só serve pra chamar atenção de membros mais fortes pra lhe roubar. Gastem comprando barcos e com seu exército. Mantenha nos cofres apenas o necessário pra sustentar o exército.



Diplomacia

O que conta muito nesse jogo é seu modo de lhe dar com as pessoas, acontece muito de pessoas que não sabem se expressar, escrevem errado, são arrogantes, etc. Se você souber se impor, ter palavra, falar educadamente, negociar, você terá chances maiores no jogo.



Se você não conhece o jogo, poderá conhecer acessando:

br.ikariam.com

Inauguraçao de Blogger

Ola voces podem tirar todas as suas duvidas aqui no site com outros jogadores podem começar a perguntar ai pessoal.